Psicologia

on domingo, 7 de setembro de 2008

Ter a possibilidade de estudar sobre nós mesmos é além de enriquecedor, uma terapia, já que poderemos aprender e tirar dúvidas sobre nossas angústias, receios. Enfim, Psicologia da Vida Adulta é uma Interdisciplina pra lá de teórica, pois tem tudo a ver com a nossa vida, o que estamos vivendo. Estou aprendendo bastante, principalmente por que trabalho com alunos da EJA e é bom saber como eles aprendem, como vêem o mundo, quais são suas dúvidas, seus apelos e aquilo que eles têm pra nos ensinar!!!

4 comentários:

Suelen Assunção disse...

Patrícia querida!
Fico feliz em começar a "trocar" aprendizagens/escritos/experiências contigo, no teu portfolio.
Espero que possa contribuir de forma positiva para tuas reflexões pessoais e teóricas.
Falas do quão enriquecedor está sendo a interdisciplina de Psicologia.
Também relaciona com a tua prática educativa com alunos da EJA.
Desta forma, te questiono sobre os aspectos que estás "vendo", na própria psicologia, que se articulam - de alguma forma - com a EJA.
Já consegues responder às questões que tu mesmas colocas: "como eles aprendem, como vêem o mundo, quais são suas dúvidas, seus apelos e aquilo que eles têm pra nos ensinar"???
Beijão no coração
Suelen - tutora da sede - Seminário Integrador V

Vera disse...

Olá Patricia! Vamos acrescentar a contribuição dos autores da ECS. Abraço, Vera

Simone disse...

Olá Patrícia!!
Realmente, estudar Psicologia da vida adulta é, além de estudar teorias, olhar pra gente e refletir sobre nossa vida. Já pensaste em como podes relacionar essas questões com o que estamos vendo na interdisciplina de ECS? Um abraço, Simone - Tutora sede ECS

Denise_tutora disse...

Olá Patricia ... concordo plenamente com a sua afirmação, que estudar Psicologia é uma terapia e atmbém nos ajuda a qualificar a nossa prática. Abraços, Denise.