RETROSPECTIVA 2007

on segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Puxando pela memória, relembrando o início do curso de Pedagogia, é inevitável não descrever a angústia que senti no 1º dia de aula.Passada a surpresa de ter sido aprovada no vestibular, lá estava eu, pronta para iniciar minha jornada acadêmica.PRONTA???? Em termos, pois dominava a tecnologia, mas a teoria apresentada nas Interdisciplinas pra mim era nova, pois vinha de outra Licenciatura, e nesta, o enfoque era outro.


As relações entre as colegas de curso e os professores foram se estreitando e fui sentindo mais confiança, fazendo-me perceber que muitas das minhas angústias também eram sentidas por outros.
Voltar à condição de aluna, fez com que a leitura se tornasse, outra vez, um hábito em minha vida.Isso não significa que não lemos nada se não estivermos estudando, porém, de certa forma, somos forçadas à leitura, por exigência do curso, e com muitas delas nos identificamos, fazendo-nos buscar por mais informações.
Durante este semestre a Interdisciplina que mais se destacou como contribuição em minha prática foi Desenvolvimento da Aprendizagem sob o Enfoque da Psicologia I. Através da teoria estudada pude compreender melhor meus alunos e assim perceber suas dificuldades. Estudamos desde a Psicanálise até as Teorias Psicológicas, sempre procurando relacionar com o educando.
Quando o 1º semestre terminou, senti-me outra pessoa.Ter superado com sucesso essa fase foi importante para que passasse a acreditar em meu potencial, dando-me motivação para prosseguir.

0 comentários: