Novas aprendizagens

on sábado, 5 de abril de 2008

A matemática foi sempre um grande desafio pra mim dentro de sala de aula. Indagações como: "Como meu aluno aprende?"; "Como desenvolver os conteúdos sem tornar-se massante para meu aluno?", dentre outros. Essas questões são e sempre estarão presentes enquanto exercer meu ofício, porém agora lendo os artigos e textos pedidos vejo o quanto posso fazer para que meu aluno aprenda de uma forma lúdica e prazerosa pra ele. Também estou aprendendo com os trabalhos desenvolvidos pelas minhas colegas. Quanta coisa podemos fazer em sala de aula!!! Fico aliviada e ao mesmo tempo me sinto desafiada a buscar ainda mais as perguntas pras minhas dúvidas!!!

1 comentários:

Maxi disse...

Belo REGISTRO Patricia!
Faço votos de a caminhada continue sendo sempre assim: prazerosa e desafiadora também, mesmo depois de formada! :)

Um beijo querida!
Maximira Carlota

TUTORA SI4 PEAD-FACED UFRGS