Primeiras impressões

on segunda-feira, 21 de abril de 2008

Ontem assisti ao vídeo "Balance" pra realizar o trabalho de Ciências Naturais e confesso que senti um certo desconforto, pois é assim mesmo que a maioria das relações humanas se dão, cada um pensando por si próprio e querendo ver o mal dos demais, e no fim o que acontece? Fica-se sozinho e as soluções que poderiam ser tomadas em conjunto já não são mais possíveis, por que sozinhos não resolvemos nada.
Mais adiante retomo as idéias anteriores com mais reflexões!
Revendo outras vezes o vídeo percebi que em todas as situações podemos aplicar o que se foi visto, todas as ações podem alterar o equilíbrio de um sistema, como escrevi no meu trabalho "Acredito que tudo que fazemos pode vir a alterar o equilíbrio do sistema, pois todas nossas ações trazem conseqüências, sejam individuais e/ou coletivas. Quando não cumpro meus deveres, com certeza, outras pessoas terão que fazê-lo. Se não obedeço regras, outras pessoas “pagarão” pela minha irresponsabilidade. Como vivemos em sociedade, não há como dissociar ações individuais das coletivas. Uma altera a outra, uma depende da outra!".

3 comentários:

Maxi disse...

oK querida!
Esperaremos por tuas reflexões sobre esta atividade de ciências!

Beijinhos,
Maximira Carlota
TUTORA SI 4 PEAD-FACED UFRGS

Leonardo Porto disse...

Prezada Íris,
continuamos esperando as novas reflexões. Com relação ao filem Balance, que, aliás, também uso com meus alunos, você fez uma reflexão pertinente com relação as suas aprendizagens. Quanto á postagem anterior, aquela sobre o coração, você poderia ter descrito brevemente a atividade. Pense que você está escrevendo para alguém que não sabe o que ocorre nas aulas das interdisciplinas. Você não precisa reescrever as postagens anteriores, pense nisso para as próximas postagens.
Leonardo.

Maxi disse...

PATRICIA QUERIDA!

Estou REVISITANDO os portfolios em 12/05/2008 e como não encontrei nenhuma nova publicação tua desde 21/04, lembro que é preciso publicar 01 registro semanal ok querida.

Abraços, Maximira
{tutora SI4/PEAD-FACED UFRGS}